A Justiça paulista decidiu leiloar um apartamento do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca na Mooca, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz Danilo Fadel de Castro em um processo movido em 2004 pelo Edifício Prince de Galles, que cobra uma dívida de mais de R$ 2,5 milhões do ex-atleta em taxas condominiais. O valor inclui juros, correção monetária e multas.
A dívida é maior que o valor do imóvel, avaliado em R$ 1,3 milhão por um perito judicial. O apartamento, de 319 metros quadrados, necessita de reformas e modernizações, de acordo com o laudo assinado pelo engenheiro José Patiño Zorz.
Marcelinho chegou a questionar os valores cobrados pelo edifício no processo, dizendo que os cálculos apresentados eram “descabidos”, com despesas indevidas e em duplicidade.
Posteriormente, em 2015, Marcelinho assinou um acordo para o pagamento da dívida em 20 parcelas. O ex-atleta, no entanto, não cumpriu o combinado.
O prédio, que tem apenas oito apartamentos, em razão da dívida elevada e do longo tempo do processo, está em situação de “desespero”, afirmaram seus representantes à Justiça.
O leilão, a ser realizado pela Zukerman Leilões, ainda não tem data definida para ser realizado.
Fonte: UOL