Um condomínio no bairro Ataíde, em Vila Velha, decidiu multar a mãe de uma criança. Isso porque, no último dia 3, o menino, de 6 anos foi flagrado enquanto se pendurava no parapeito da varanda do apartamento, no quinto andar. Um vídeo, feito por moradores de um prédio vizinho, viralizou em aplicativos de trocas de mensagens e redes sociais.
A mãe do menino, Ana Laura Rodrigues, explica que não culpa o condomínio pela notificação — e reforça que a multa é baseada no regimento interno e, quando violado, uma sanção é aplicada.
No artigo, a cobrança é fundamentada pela norma em que é descrito que: “Não é permitido a qualquer pessoa sentar nas janelas, parapeitos e sacadas”.
Segundo Ana Laura, a multa é dada com base em 10% do valor do condomínio, entretanto, caso se repita, esse valor pode aumentar. “A primeira infração é 10% do valor do condomínio, a segunda infração é 50%, já a terceira, fica em 100%”.
No caso da mãe, o valor do condomínio gira em torno de R$ 500, com isso, o valor da multa deverá ser de R$ 50 e deve ser paga na cobrança do mês de fevereiro, referente a janeiro.
Relembre o caso
Um menino de 6 anos foi flagrado enquanto se pendurava no parapeito da varanda do apartamento em que mora, no quinto andar, no bairro Ataíde, em Vila Velha.
Fonte: Folha Vitória