O Rio de Janeiro será a primeira cidade do Brasil a contar com um condomínio de alto luxo assinado pela Armani/Casa, marcando a entrada da famosa grife italiana no mercado imobiliário brasileiro. Localizado na Barra da Tijuca, o projeto contará com 190 apartamentos, distribuídos em quatro torres à beira da Praia da Reserva, próximo ao Campo de Golfe Olímpico. Os apartamentos seguirão o estilo sofisticado da marca, com mais de 240 metros quadrados e design italiano. As informações são de Thayná Rodrigues/O Globo.
As negociações para trazer o empreendimento ao Brasil duraram mais de um ano entre a Patrimar, liderada pelo empresário Alex Veiga, e a Armani/Casa Interior Design Studio. O Valor Geral de Vendas (VGV) do projeto está estimado em torno de R$ 1,4 bilhão, e o início das obras está previsto para 2025.
Detalhes do condomínio
Os apartamentos, que variam de duplex às coberturas lineares, terão opções com piscinas privativas. Em outros empreendimentos da marca, como em Miami, imóveis de 250 metros quadrados são comercializados por mais de R$ 14 milhões. O condomínio oferecerá uma ampla gama de comodidades de luxo, incluindo estúdio de ioga, academia, spa, piscina aquecida, adega, sala de jogos e serviços como manobrista.