Moradores e comerciantes das proximidades do Shopping Estrada encaminharam ofício assinado à Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Campos, à sede da Arteris Fluminense em Niterói, à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, à ANTT – Agencia Nacional de Transportes Terrestres em Brasília e ao Ministério Público. Eles querem mudanças na entrada e saída do Shopping Estrada, garantindo segurança e fluidez do trânsito no nosso direito de ir e vir, além de aliviar os diversos transtornos e grandes impactos sofridos pelas empresas e moradores.
O ofício é assinado pela Associação dos Lojistas do Shopping Estrada, Empresas de Ônibus, Instituições, Entidades, Concessionárias de Veiculos, Atacadista e demais empresas, além dos 5 condomínios residenciais que abrigam
Após o bloqueio próximo ao Sest Senat, a saída de moradores e usuários da região ocorre em apenas um local, provocando retenções de veículos.
Quarta-feira, um acidente entre uma carreta e um carro ocorreu na única rota disponível para os condutores deixarem o Shopping Estrada.