A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mantém a Fase Verde, que significa situação ainda moderada na pandemia de Covid19, mas deu novos passos, flexibilizando ainda mais as regras. No caso de condomínios, a mudança diz respeito à recolocação de mobiliário das áreas comuns. Além disso, estão liberadas aulas no modelo presencial, no modelo hibrido e não presencial, para todas as atividades de ensino, desde que ocorra em comum acordo entre os pais e a direção de cada unidade escolar. Porém, os alunos que comparecerem às aulas presenciais e que possuam a idade já contemplada pela vacinação deverão apresentar o cartão de vacinação.
Nos condomínios, ficam “excepcionalizados e liberados do protocolo de aferição de temperatura para ingressar nos estabelecimentos, sendo permitido a realizações de ações promocionais e eventos nos limites descritos” no decreto publicado na edição extra do Diário Oficial dessa quarta-feira (3). A Prefeitura liberou, ainda, a recolocação de mobiliário das áreas comuns de circulação de shoppings, centros comerciais e condomínios, mantidos os demais protocolos descritos no Decreto nº027/2021 que estabeleceu o protocolo “regras da Vida”.
Além disso, as academias poderão funcionar, com uso obrigatório de máscara, álcool 70%, obediência aos protocolos “regras da vida” e desde que com limite de 70% (setenta por cento) da capacidade de lotação. Já as piscinas dos condomínios poderão ser frequentadas para uso recreativo desde que respeitando os limites de distanciamento social e os protocolos “regras da vida” com até 70% (setenta por cento) da capacidade de lotação.