Um erro na ligação de energia elétrica da Enel provocou prejuízos para moradores de um condomínio localizado em Pompeia, na zona oeste de São Paulo. O incidente — que ocorreu em meio aos transtornos causados pelas fortes chuvas que deixaram mais de 660 mil imóveis paulistanos sem energia — afetou ao menos 35 apartamentos do condomínio e resultou na queima de diversos aparelhos elétricos. Ao religar a energia, a concessionária acabou alterando a voltagem de 110V para 220V.
Luiz Arone, síndico do condomínio, informou que a voltagem incorreta causou danos significativos. Ao menos 35 apartamentos foram afetados, mas o número pode ser maior porque muitas pessoas estão viajando para o fim do ano, segundo ele.
O síndico informou que perdeu uma adega, uma cafeteira e uma máquina de lavar louças. Diversos condôminos lamentaram a perda da geladeira e comidas. “Não sabemos o tamanho do prejuízo”, disse.
A Enel Distribuição São Paulo informou que regularizou a voltagem no endereço informado.
“Em relação aos pedidos de ressarcimento, a distribuidora esclarece que entrou em contato com os moradores do condomínio Societá, no bairro Pompéia, para apoiá-los com o ingresso da solicitação. A companhia aguarda os documentos dos clientes para agilizar o processo”, diz nota.