A lage do 4° piso do edifício Península 280, que está sendo construído na Península da Ponta d’Areia, São Luís do Maranhão, desabou por volta das 12h10 desta quinta-feira, quando os operários estavam concretando a estrutura.
A princípio, uma pessoa foi levada para o pronto socorro em um carro e os trabalhadores evacuados da obra comentaram que mais duas pessoas se feriram levemente.
No entanto, segundo o jornal @oimparcial, a Defesa Civil, dois operários ficaram feridos com escoriações e foram levados para a Unidade Pronto Atendimento do Araçagy (UPA).
Os trabalhadores que estavam na obra ainda comentaram que haviam oito pessoas na lage que desabou trabalhando na concretagem no momento do acidente. “Eles (os oito operários) que estavam trabalhando na lage caíram cerca de cinco metros pra lage de baixo. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente e nem morreu” , comentou um trabalhador que havia descido para almoçar pouco antes do acidente.
Ainda segundo o jornal O Imparcial, a Defesa Civil interditou o canteiro de obras e a construção do prédio está paralisada. A instituição está fazendo vistoria para apurar as causas da obra.
Os bombeiros, a Polícia Militar e o SAMU também estão no local agora.