Um menino de 10 anos foi agredido pela mãe de um colega após um desentendimento em um condomínio de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, nesta semana. Após o incidente, um dos meninos subiu para contar à mãe que havia sido empurrado. A mãe do garoto foi até o local e agrediu a outra criança com um tapa na cara. As câmeras do condomínio filmaram toda a ação.
Era um fim de tarde e seis crianças estavam brincando na quadra do condomínio. A vítima e o filho da agressora acabaram se desentendendo no meio da brincadeira. Enquanto um foi reclamar com a mãe sobre o ocorrido, o outro continuou brincando. A bola rolou para o estacionamento, a vítima foi buscá-la e foi nessa hora que a mulher chegou e desferiu o tapa no rosto do menor.
“No momento da agressão eu não consegui pensar em nada. Fiquei muito constrangido. Foi um tapa muito forte, ficou ardendo por muito tempo”, disse o menino à equipe de reportagem do Balanço Geral SP.
A mãe da criança procurou o síndico para solicitar as imagens da agressão. “A sensação é de revolta”, disse a mãe da vítima.
As imagens são claras. A agressora chega apontando o dedo para o menino, que está sentado no chão. Ela se abaixa e dá um tapa no rosto da criança. A mulher vai embora e depois volta para continuar a discussão.
A mãe da criança procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça.
A equipe de reportagem não conseguiu contato com a agressora, que nas redes sociais se identifica como especialista em ensino inclusivo.