Duas empresas de tecnologia especializadas em soluções para o setor imobiliário, a Superlógica e a Arbo, decidiram unir forças, em uma fusão, para ajudar as imobiliárias tradicionais a reduzir essa distância tecnológica para os unicórnios do mercado. Com a fusão, elas querem fazer frente a companhias como QuintoAndar, que nasceu como uma plataforma de locação de imóveis, e Loft, de venda.
A Superlógica traz a expertise no desenvolvimento de softwares para imobiliárias que atuam com locação e para empresas que administram condomínios. Já a Arbo é focada em softwares para quem opera com compra e venda.
As duas marcas seguirão separadas. A união ocorrerá através de um novo aplicativo que ambas vão criar juntas e ainda está em fase de testes. O lançamento deve ocorrer no segundo semestre de 2022. Será um produto oferecido pela Superlógica.
— Antes, estávamos adicionando 150 novas imobiliárias por mês. Agora, vamos dobrar, para ter 300 novas imobiliárias por mês — estima Carlos Cêra, fundador da Superlógica.
Quem são
Fundada em 2001 por Carlos Cêra, a Superlógica começou no mercado de condomínios. Hoje, atende cerca de 100 mil clientes nesse segmento e tem 50% de participação.
Por ter percebido que as imobiliárias têm uma necessidade similar à dos condomínios – receber pagamentos dos consumidores finais de maneira recorrente – a Superlógica também entrou no mercado de locação. Hoje, soma cerca de 600 mil contratos em sua plataforma.
A Arbo, por sua vez, tem 10% de penetração nas imobiliárias e afirma ter 170 mil imóveis à venda em sua plataforma. Em 2020, recebeu aporte de R$ 20 milhões em rodada liderada pela Domo Invest, que tem entre seus sócios Rodrigo Borges, um dos fundadores do Buscapé
Com a fusão, as duas companhias agora estão conectadas a 4,4 mil imobiliárias, em cerca de 300 cidades.
(Fonte: Neofeed)