Um síndico foi agredido com uma barra de ferro por um morador do condomínio, no bairro Parque Campo Bonito, em Indaiatuba (SP). A agressão ocorreu na sexta-feira (22), ao lado do parquinho que fica dentro do condomínio Residencial Pinnus.
Uma câmera de segurança registrou as agressões. As imagens mostram o síndico em sua moto, no estacionamento, quando um casal se aproxima de carro. Os três começam a discutir.
Em seguida, o homem sai do carro com uma barra de ferro e acerta o síndico repetidas vezes com o objeto e com socos.
O síndico chega a correr para tentar fugir, mas é atingido novamente e cai no chão. Depois, o casal vai embora do local e outros moradores aparecem para ajudar o síndico.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a Guarda Municipal (GM) foi chamada e, quando chegou no local, encontrou várias pessoas discutindo, incluindo o síndico, a mãe dele e o casal envolvido.
Aos guardas, o síndico disse que foi atingido na cabeça e que teria sido agredido por conta de uma multa que foi aplicada ao casal. Já o casal alegou que estaria sendo perseguido por não ter votado na vítima para o cargo de síndico do condomínio e que teriam sido ameaçados por ele através de mensagens.
O síndico foi levado por uma ambulância municipal para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Indaiatuba como ameaça, injúria e lesão corporal.
Fonte: G1