Uma operação integrada entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o programa Segurança Presente resultou na detenção de três homens flagrados causando danos ao patrimônio público em uma residência que pertence à União, localizada na Rua Baltazar Carneiro, em Campos dos Goytacazes. A síndica de um condomínio nas proximidades disse que a casa, que já abrigou o Ministério do Trabalho, vinha sendo invadida constantemente nas últimas semanas: “Porém, nos últimos dias, o efetivo do Segurança Presente tem dado suporte com rondas frequentes”.
Os agentes chegaram ao local após a invasão ser identificada e encontraram os suspeitos com fios elétricos e ferramentas de corte, indicando tentativa de subtração de materiais da estrutura do imóvel. Para garantir que não havia outros envolvidos ou itens ilícitos escondidos na área, o Grupamento de Operações com Cães (GOC) realizou uma varredura utilizando um cão de faro especializado. A busca não encontrou drogas, armas ou munições.
Os detidos foram conduzidos à 134ª Delegacia de Polícia (Delegacia Legal do Centro), onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais adotados.
De acordo com a síndica, a sensação de insegurança estava crescente: “Inclusive, houve tentativa de furto de um relógio num prédio próximo”.

