A Prefeitura de Macaé, através da Defesa Civil do Município, respondeu ao questionamento encaminhado pela revista Meu Condomínio sobre o caso do Condomínio Residencial Parque Cavaleiros 1, na Granja dos Cavaleiros, em Macaé, mais conhecido como condomínio da Caixa Econômica. Domingo, foi mostrado AQUI, que o prédio está cheio de rachaduras, deixando os moradores com muito medo de que aconteça uma tragédia.
De acordo com a nota, existe um processo aberto para acompanhamento do caso desde maio de 2022. O setor de engenharia da Secretaria Adjunta de Defesa Civil analisou as rachaduras, fez as marcações e faz acompanhamento de possível progressão periodicamente. Nesta segunda, a equipe faz nova inspeção no local.
Ainda segundo a Defesa Civil, o Ministério Público e a Caixa Econômica já foram informados sobre o assunto.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria adjunta de Defesa Civil informou que existe um processo aberto para acompanhamento do caso desde maio de 2022. Onde o setor de engenharia analisou as rachaduras, fez as marcações nelas e faz acompanhamento de possível progressão periodicamente.
Nesta segunda-feira (17), o corpo técnico da Defesa Civil analisará o local para verificar se houve progressão e tomar as medidas administrativas pertinentes. Vale ressaltar que o caso já foi informado ao Ministério Público e a Caixa Econômica, pois o Condomínio ao lado tem interdição da Defesa Civil que começou com patologias similares ao do caso em questão.