Pelo menos 2 pessoas morreram em um incêndio que atingiu um casarão na Rua Taylor 10, na Lapa, na região central do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (1º). Outras 6 pessoas ficaram feridas, e cerca de 40 estão desabrigadas. No local morravam diversas famílias.
Segundo relatos de moradores, as chamas começaram por volta das 3h45 após uma tentativa de feminicídio. No meio da discussão, o homem teria tentado atear fogo à companheira dentro do imóvel, mas acabou criando um foco de incêndio que rapidamente se alastrou pelo casarão.
Os mortos são um idoso e uma mulher, com idades aproximadas de 70 e 45 anos, respectivamente. Entre os feridos está a vítima da tentativa de feminicídio. Diante do estrago, o companheiro dela fugiu, temendo ser linchado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h52. Equipes do Quartel Central chegaram rapidamente ao local e iniciaram o combate às chamas, que se alastraram rapidamente pelo edifício antigo. Em 1 hora de trabalho, o fogo foi controlado — mas, por volta das 9h50, outro foco surgiu, e outra equipe teve de voltar ao endereço, para mais 1 hora de rescaldo.
A corporação informou que os 6 feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Um cachorro também foi salvo.
Testemunhas afirmam que o imóvel, de 4 andares, tinha diversos quartos e banheiros coletivos alugados.
A Rua Taylor precisou ser interditada, segundo o Centro de Operações e Resiliência (COR) da Prefeitura do Rio.
(De G1)