Em Gravatá, agreste de Pernambuco, assaltantes estão agindo em condomínios, mas para roubar armas dos vigilantes. Já são dois condomínios que tiveram os vigilantes rendidos e assaltados por criminosos. A mais recente investida foi registrada na última sexta-feira (22) e envolveu dois criminosos. A informação é do site Pernambuco Notícias.
De acordo com informações, na recente ocorrência, uma pistola e dois celulares foram levados dos vigilantes. Durante a fuga, um dos assaltantes se assustou e trocou tiros com o próprio comparsa, que baleado fugiu por dentro de matagal. O outro assaltante ocupou uma motocicleta e fugiu do local sem ser identificado.
No último dia 5 de julho, um vigilante de guarita foi encurralado e amarrado por três criminosos, que estavam a espera de outro vigilante que realiza do condômino.
Especula-se que os criminosos façam parte de uma quadrilha que está se especializando em roubo de armas de vigilantes de condomínios. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso ou identificado.