O site Revista Meu Condomínio mostrou, sexta-feira (7), que municípios da região, como Macaé e São João da Barra, já começaram a tomar medidas práticas para impedir possíveis ataques a escolas. O prefeito de Macaé, inclusive, já registrou Boletim de ocorrência contra ameaças.
Em Campos, a 12ª Subseção da OAB-RJ, através das comissões de Defesa da Criança e do Adolescente e da OAB vai à Escola, divulgou nota repudiando atos desta natureza e informando que promoverá ações e debates para aumentar a segurança nas escolas. (VEJA A NOTA NO FINAL DA MATÉRIA).
Já o vereador Maicon Cruz protocolou na manhã desta segunda-feira (10) um pacote de projetos com medidas para reforçar a segurança nas escolas públicas de Campos.
Maicon também afirma que marcou para esta semana uma reunião com o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos, Ricardo Ricardo Alexandre, para conversar sobre a ronda escolar.
Confira as medidas protocoladas pelo vereador
* Projeto de Lei 005/23, que Dispõe sobre a instalação de dispositivo eletrônico de segurança do tipo botão de pânico nas escolas públicas da Rede de Ensino da cidade de Campos dos Goytacazes;
* Projeto de Lei 004/23, que estabelece as Políticas Públicas para a segurança escolar nas instituições públicas e privadas de ensino no município;
* Está articulando a reativação do Conselho de Segurança Escolar, com reuniões descentralizadas nas unidades de ensino e com a participação das autoridades de segurança pública.
(As informações sobre o vereador foram postadas no blog do Arnaldo Neto).