Após quase 26 horas sem energia elétrica, a situação voltou à normalidade no condomínio. O prédio de nove andares e que tem idosos entre a maioria dos seus moradores, estava sem luz desde as 14 de sexta, 4.
Os moradores já havia feito inúmeras reclamações sem resultado. Em nota à revista Meu Condomínio, a Enel repetiu o que havia falado aos moradores: “A Enel Distribuição Rio informa que técnicos já estão a caminho do condomínio. Em função das fortes chuvas que atingem a região, a companhia triplicou o número de equipes nas ruas que seguem atuando para restabelecer a energia para os clientes afetados”, afirmou em nota (Veja a matéria).
Realmente a primeira equipe esteve lá por volta das 14h, mas informou que não seria com eles e que outra equipe seria acionada. Às 15h10, o síndico Fábio Rocha chegou a gravar um vídeo (antes do retorno da luz) reclamando da situação. Ele contou que na madrugada de sábado teve que ajudar na remoção pela escada de uma idosa que passou mal.
Pouco depois das 16h, a equipe da Enel voltou e religou a eletricidade.
“Eles fizeram um paliativo, mas vai precisar trocar mesmo essa questão do poste. Na segunda-feira (7), entraremos em contato para saber o que e quando será feito”, explica Fábio.