Aposentado do futebol desde 2019, Carlos Alberto é alvo de ação na Justiça para expulsão de condomínio em que vive na Barra da Tijuca. O processo tem em anexo vídeo do ex-atleta, hoje com 39 anos, quebrando dois retrovisores de um carro com chutes.
Nas imagens, Carlos Alberto discute com uma pessoa dentro do carro até se irritar e chutar com força, para o alto, os retrovisores do veículo. A pessoa que está no interior do automóvel não sai de dentro do carro e deixa o condomínio em seguida.
A ação movida pelos moradores lista mais de 50 ocorrências contra Carlos Alberto, de acordo com publicação da coluna Ancelmo Góis, do jornal “O Globo”. Entre junho de 2019 e março de 2023, as queixas envolvem música alta, palavrões, urina em local público, entre outras confusões atribuídas ao ex-jogador.
De acordo com a notícia do jornal “O Globo”, as multas contra o ex-jogador já superam os R$ 20 mil, mas nunca foram pagas.
Revelado pelo Fluminense e com passagens por seleções brasileiras de base, Carlos Alberto viveu o auge da carreira fora do Brasil. Em 2004, sob comando de José Mourinho, foi peça fundamental na conquista do Porto na Liga dos Campeões.
No Brasil , conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005 com o Corinthians. No Fluminense, foi campeão da Copa do Brasil de 2007. Pelo Vasco, foi nome de destaque na campanha de retorno para a Série A, com o título da Série B de 2009.