A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura as atividades da concessionária de energia em Campos dos Goytacazes realizou, nesta terça-feira, 24, o Dia D da Enel. A audiência realizada na Câmara de Campos teve por objetivo ouvir demandas da população. A CEO da Meu Condomínio, Suzy Monteiro, relatou problemas enfrentados por vários condomínios. O síndico do Royal Boulevard, Leonardo, e a administradora do Shopping Partage, Isabela Bello, também estiveram presentes. A Enel não enviou representantes.
Presidente da CPI, o vereador Nildo Cardoso disse novas informações chegaram à CPI e que irá solicitar que os trabalhos continuem mesmo após a entrega do relatório final: “Vamos acompanhar os desdobramentos e saber o que será feito pelas autoridades que receberão o relatório”. A CPI conta, ainda, com os vereadores Dudu Azevedo (vice-presidente), Kassiano Tavares (relator), Thamires Rangel e Cabo Alonsimar (membros).
– Já ocorreu de condomínio do nosso grupo passar mais de 26 horas sem energia. Um condomínio com diversas pessoas idosas em pleno Centro da cidade. Também temos casos em outros condomínios, que as pessoas não procuraram ressarcimento porque não acreditavam em solução. Campos esta crescendo muito e a Enel não acompanha a demanda – destacou Suzy.
Representando condomínios do Parque Rodoviário, Leonardo Alves falou de problemas crônicos da região, que afetam, inclusive o saneamento.
Isabela Bello contou que o Shopping – o maior de Campos – enfrenta questões constantes de piques de energia. O shopping possui gerador para a área comum, porém o mesmo não acontece com as lojas.
Já Cristiano relatou que, todos, os dias há alguma falta de energia nesses bairros ou nos condomínios fechados existentes lá.