Oito pessoas que estavam em um elevador de um prédio residencial em Vicente Pires (DF) passaram por momentos de tensão após a cabine despencar, na noite de terça-feira, 3.
De acordo com os ocupantes, o elevador estava no terceiro andar quando um forte estrondo foi ouvido. Em seguida, a cabine caiu até o primeiro subsolo — uma queda equivalente a quase cinco pavimentos do prédio, que possui sete andares.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender à ocorrência. As equipes aplicaram o protocolo de segurança para resgate em ambientes confinados e realizaram a retirada das vítimas.
Uma mulher sofreu trauma moderado em um dos membros inferiores e foi encaminhada ao hospital, consciente, orientada e com quadro clínico estável. Um homem adulto também se feriu ao bater a cabeça, mas recusou o transporte para uma unidade de saúde. Os demais ocupantes não apresentaram ferimentos.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também foi acionada. O local foi isolado e ficou sob os cuidados do responsável legal pela edificação.
De acordo com as primeiras investigações, o equipamento com capacidade para seis pessoas transportava oito e despencou cerca de cinco andares, resultando em dois feridos, um deles hospitalizado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate, e a Polícia Civil investiga falhas de manutenção ou sobrecarga.
