Um homem foi preso em flagrante, no último sábado (13), após furtar uma mangueira de incêndio no Condomínio Marajó, localizado na Avenida Presidente Vargas, no bairro Parque Pecuária, em Campos dos Goytacazes.
De acordo com o registro da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), por volta das 16h, um morador contou que encontrava-se em seu apartamento, situado no térreo, quando ouviu o barulho da caixa de mangueira de incêndio sendo aberta. Ele ressaltou que os moradores do prédio já haviam sido advertidos sobre furtos de mangueiras e acessórios ocorrendo no condomínio. Ao verificar a situação, constatou que a caixa encontrava-se aberta e não havia ninguém por perto.
Minutos depois, o mesmo morador avistou um homem, que também mora no condomínio, deixando o local com a mangueira escondida sob as roupas. Ele solicitou ajuda e, em conjunto com outros moradores, conseguiu deter o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
O material furtado — uma mangueira de incêndio com bico cortado e uma lâmina de estilete — foi apreendido. O condomínio já havia sido alvo de furtos semelhantes em ocasiões anteriores, o que aumentou a vigilância dos moradores.
Os militares encaminharam o homem à 134ª DP, onde ele foi autuado por furto.
No mês passado, a Meu Condomínio publicou uma matéria com o título “Furto de adaptadores de mangueiras de incêndio cresce e gera prejuízos a condomínios“. Feitos de cobre, esses adaptadores chegam a valer quase R$ 30 o quilo nos ferros-velhos, o que leva a uma alta incidência de furtos. Condomínios de Campos e Macaé acumulam prejuízos: somente em um localizado na Pelinca foram furtados 16 adaptadores, resultando em um prejuízo de R$ 5 mil.

