O mercado imobiliário brasileiro segue em alta. De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a comercialização de imóveis saltou 9,2% em 2022, alcançando a melhor marca para o período de 2014, com 156.730 novas unidades comercializadas.
O levantamento foi realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e aponta que o setor tem sido beneficiado pela venda de imóveis de médio e alto padrões, que dispararam 67,8% em relação ao ano anterior. A queda no desemprego e o aumento na renda das famílias iniciados no ano passado e mantidos ao longo do primeiro semestre deste ano tendem a sustentar a tendência.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, segundo o Sindicato da Habitação local (Secovi-SP), nos 12 meses entre junho de 2022 e junho de 2023 foram comercializadas 70.887 unidades, 2,6% acima do período anterior.
Com base nesses dados, players do setor entendem que é possível impulsionar ainda mais os negócios, aliando tecnologia e soluções inovadoras para colocar as imobiliárias e, principalmente, os corretores de imóveis no centro das atenções. Esse é o objetivo do novo aplicativo Compre & Alugue Agora (CAA), a primeira rede social do mercado imobiliário com foco na valorização dos profissionais.
Lançamento
Com previsão de lançamento para o dia 27 de agosto, o Dia do Corretor, o projeto é resultado dos esforços combinados da advogada Ana Carolina Gozzi e dos corretores de imóveis Fábio e José Gozzi. A família acumula mais de 40 anos de experiência no mercado imobiliário.
Na plataforma, corretores e imobiliárias assinantes do CAA contam com um espaço em que podem postar imóveis, fazer pesquisas por região, trocar mensagens e publicar fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Para entrar na comunidade de serviços e negócios imobiliários, basta fazer um cadastro simples no site e, em breve, baixar os aplicativos em IOS ou Android.
O CAA dispõe de um ambiente digital em que corretores e imobiliárias são protagonistas da utilização do espaço como ferramenta de trabalho. São quatro opções de assinatura mensal, que estão gratuitas em oferta válida até o final de outubro.
Fonte: Valor Econômico