Ofensas contra um síndico profissional terminaram na Justiça e uma moradora de Limeira (SP) terá que indenizá-lo, além de fazer a retratação. O caso foi julgado no final de agosto e a ré terá, também, que apagar o conteúdo que foi publicado no Instagram.
À Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, o síndico descreveu que atua na administração de diversos condomínios e associações de moradores no município, participou de um concurso e foi premiado com o selo de “melhores do ano”, a partir de pesquisa de opinião pública.
A pesquisa ocorreu pelo Instagram e, após o reconhecimento, o autor da ação passou a ser alvo de mensagens que, de acordo com ele, foram ofensivas e macularam sua imagem. Também na ação, anexou vídeos feitos pela ré nos quais cita que o síndico estaria sendo processado criminalmente.
O juiz Marcelo Vieira analisou o caso no fim do mês passado. A mulher não apresentou defesa e o magistrado deu ganho de causa ao síndico. “Os diversos documentos que acompanham a petição inicial comprovam que a requerida fez diversas postagens em rede social e aplicativo de mensagens de condomínios com ofensas ao requerente”, citou o juiz na sentença.
Fonte: Diário de Justiça