Uma idosa de 85 anos que ficou ferida no incêndio que atingiu uma loja em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta segunda-feira (15), não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a Fundação Saúde, Elvira Sense já chegou sem vida na unidade de saúde.
Além de Elvira, outras duas idosas ficaram feridas: Maria Dionice Vieira, 84 anos, e Ivone Santa Brígida, de 73. Elas foram levadas para o Hospital Municial Miguel Couto, na Gávea, com ferimentos leves.
As chamas consumiram uma loja que oferecia serviço de manutenção para motocicletas elétricas na Avenida Princesa Isabel altura da Rua Ministro Viveiro de Castro.
Os prédio, que tinha imóveis residenciais a partir do segundo andar, foi evacuado pelos bombeiros – a preocupação eram gases tóxicos e fumaça de baterias que eram mantidas na loja.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por volta das 19h05, a via estava totalmente interditada no sentido Botafogo. Às 19h21, uma pista foi liberada. Posteriormente, foi feita uma reversível na pista oposta por um quarteirão para escoar o trânsito.
Por conta da interdição, houve reflexos no trânsito. A orientação para os motoristas que trafegavam no sentido Botafogo era acessar o bairro pela Rua Figueiredo Magalhães e Túnel Velho.
