Após três mandatos consecutivos sob a gestão de José Roberto Graiche Junior, a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) – a maior entidade representativa do segmento no Estado de São Paulo – anuncia seu novo presidente: Omar Anauate. O executivo ocupava a Diretoria de Condomínios da entidade e agora assume a presidência pelo próximo biênio, até 2026. Em janeiro deste ano, Omar foi recebido pela CEO da Meu Condomínio, Suzy Monteiro, para uma live sobre procedimento dos condomínios durante as férias.
O executivo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, conta com mais de 30 anos de experiência na área condominial e é CEO da Anauate Condomínio, Locação e Vendas, empresa tradicional do setor, fundada por seu pai em 1976.
“É uma honra trabalhar pela AABIC todos esses anos. Agradeço a todos os companheiros de entidade nos últimos anos e à atual diretoria, que vai enfrentar o desafio de continuar promovendo melhorias e avanços para os membros da nossa associação e para todo o mercado de administração de propriedades e condomínios”, diz.
O início do novo mandato deve contar com a divulgação da recém-repaginada certificação nacional de administração de condomínios, o Programa Nacional de Certificação das Administradoras de Condomínio (PRONAD), em parceria com a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) do Rio de Janeiro.
Este programa almeja ser um mecanismo de autorregulamentação nacional da atividade, visando qualificar o serviço prestado em todo o país. Dessa forma, espera-se elevar os padrões de gestão condominial, garantindo maior confiança e satisfação aos clientes e moradores.
“Com a implementação do PRONAD, estamos comprometidos com a profissionalização, valorização e excelência no setor, fortalecendo a reputação e a eficiência das administradoras de condomínios em todo o Brasil”, ressalta o novo presidente. “Participo da AABIC desde que iniciei minha carreira e acredito que o espírito associativo é fundamental para o empresário do setor, tanto para vencer adversidades e momentos difíceis quanto para prosperar empresarialmente e inovar”.
A nova diretoria apresentou um projeto de gestão com foco na comunicação mais próxima, valorização e educação continuada dos gestores e equipes das administradoras associadas, e já iniciou a discussão de uma série de novos projetos de interesse do mercado.
A diretoria para o novo biênio 2024-2026 contará também com os seguintes diretores: Eduardo Zangari, que assume a vice-presidência; Mário César Gubeissi, que será o novo diretor de condomínios da entidade; Laís Siqueira, que estará à frente da diretoria de locação. Integram a nova diretoria também: Paulo Bom, no cargo de diretor jurídico; Juliana Almeida, na diretoria de produtos, serviços e tecnologia; Marco Dal Maso, como diretor de negócios imobiliários; Eduardo Pereira, na função de relações institucionais; Miriam Cristina Miranda, que continuará à frente da pasta de eventos e cursos da entidade; Bernardo Criscuolo, diretor de marketing; Fernando Fonicola, diretor administrativo; Caio Maluf, na gestão financeira da entidade; e, por último, José Roberto Graiche Junior, que assume a presidência do Conselho Consultivo da entidade.
Sobre a AABIC – Fundada em 1978, a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) busca cumprir, com excelência e rigor, sua principal missão: orientar as administradoras de bens imóveis e condomínios em suas atividades e na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário. Atualmente, a entidade congrega as maiores administradoras de condomínios do País, que juntas são responsáveis por 53% de todos os condomínios só na Grande São Paulo, com 1.100.000 unidades e cinco milhões de moradores e usuários. As associadas da AABIC são responsáveis pelo emprego de 115 mil pessoas no setor, contabilizando os funcionários de operação nas empresas até o contingente de colaboradores contratados para executar as rotinas dos condomínios.
(Com informações da assessoria)