Mais uma vez e em uma frequência cada vez maior, um síndico foi agredido fisicamente por um condômino. Desta vez o caso aconteceu no Distrito Federal. Após uma discussão por causa de um saco de boxe instalado na academia do prédio, o síndico do Residencial Luna Park, na região de Águas Claras, foi agredido por um personal trainer com um soco no rosto, nesta quinta-feira (17). O síndico foi internado e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa de uma hemorragia no cérebro.
A violência contra síndicos é tema de uma mesa redonda na Expo Meu Condomínio, neste sábado, às 14h.
A agressão foi gravada por uma câmera de segurança. Na imagens é possível ver que os dois homens discutiram e o personal trainer atingiu o síndico, que caiu no chão e ficou desacordado por alguns segundos. A vítima, Wahby Khalil, de 41 anos, foi levada para um hospital particular de Brasília.
Antes de ir para a UTI, Khalil contou que o desentendimento começou porque o saco de boxe estaria danificando o teto da academia.
“Eu falei que ia levar para assembleia, ou tirar o saco, ou mudar de lugar”, disse o síndico, a uma amiga, por mensagem de WhatsApp.
O personal, que é morador do condomínio, dá aulas no local e teria instalado o saco de boxe, não teria gostado da atitude do síndico e, em resposta, teria dado o soco em Khalil.
Um técnico que fazia manutenção no aparelho testemunhou a agressão. Ele tentou interferir, mas, pelas imagens, parece ter sido intimidado pelo agressor. O caso foi registrado na 21ª DP (Taguatinga Sul).
Até o fechamento desta matéria o agressor ou sua defesa não tinham comentado o caso.
(Fonte: G1)