Duas ocorrências envolvendo crianças em piscinas de condomínios chamaram atenção em Goiânia no último fim de semana. Em um dos casos, um menino de 3 anos se afogou e está internado em estado grave. No outro, um adolescente de 11 anos morreu após passar mal enquanto nadava no condomínio onde morava, no Setor Negrão de Lima.
No caso da criança de 3 anos, ele estava acompanhado da mãe, que participava de uma confraternização na área de lazer. O menino passou mal dentro da piscina e foi socorrido inicialmente por um médico que estava no local, até a chegada do Samu. Segundo informações, ele precisou ser reanimado por mais de 30 minutos e permanece na UTI.
Já na manhã de sábado, o menino de 11 anos, identificado como Samuel Quintanilha, também passou mal enquanto nadava na piscina do condomínio onde residia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele brincava com outras crianças quando teve um mal súbito dentro da água.
Uma testemunha que estava na área de lazer acionou o socorro. Quando os bombeiros chegaram, Samuel já havia sido retirado da piscina por um morador. As equipes ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

