O síndico de um prédio foi agredido por um morador durante uma discussão na academia do condomínio, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o síndico conversa com o morador, que queria trocar um aparelho da academia de lugar. A discussão começou e o síndico foi agredido com soco e cabeçada.
O síndico Ailton dos Santos, de 52 anos, conta que foi chamado pelo morador porque, alguns minutos antes, Ailton avisou uma amiga do vizinho que ela não poderia mudar a bicicleta ergométrica de lugar. Porém, o homem queria trocar o equipamento e foi assim que a briga começou.
Nas imagens, é possível ver o suspeito, que usava uma camisa branca, ir para cima do síndico. O morador dá um soco em Ailton e uma cabeçada. Nesse momento, Ailton tenta afastar o vizinho, mas recebe uma “gravata” do homem.
“Como vamos ficar aqui? Moramos em um ambiente que o cara ameaçou o meu marido? Ele disse que nós não vamos ter paz”, afirmou Josefa Maria Aguiar, esposa de Ailton, que registrou a agressão.
Ao Balanço Geral, da TV Record, o síndico afirmou que, além do olho roxo, está muito magoado e que não está conseguindo comer. “Ele [o suspeito] falou para mim que eu sou um homem morto”, disse.
Em depoimento, Ailton afirmou que ajudou o morador a sair da prisão, ao dizer que ele tinha um bom comportamento.
O boletim de ocorrência foi registrado, e a polícia investiga o caso.