Planejamento e união de forças para levar um novo despertar ao Centro de Campos. Com este pensamento foi apresentada, na manhã desta quarta-feira,16, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a campanha “Viva + o Centro”. O objetivo é desenvolver uma série de ações que levem revitalização à área central da cidade. Além disso, o presidente da CDL, Fábio Paes, também apresentou o calendário de eventos para movimentar o comércio local.
Entre as medidas apresentadas está a realização da Feira de Preços Especiais (FEPE) em julho que, pela primeira vez, acontecerá no Centro. E, ainda, em novembro a realização do 2º Seminário de Revitalização de Centros Urbanos. O primeiro foi realizado ano passado no Centro de Convenções da Uenf, sem contar todas as datas festivas, como Dia das Mães, Namorados, Natal.
Questionado sobre infraestrutura do Centro, Fábio Paes afirmou que tem mantido diálogo constante com o prefeito Wladimir Garotinho a respeito de ações em curto, médio e as mais complexas, em logo prazo.
– Não se revitaliza o centro de um dia para outro. Trata-se de um projeto permanente, de continuidade que envolve uma complexa mudança de conceitos. Isso tende a levar mais de uma década, mas já estamos dando os primeiros passos para ressignificar o centro de Campos e neste sentido estamos com uma agenda permanente com o prefeito Wladimir Garotinho, que está comprometido com essa causa. Neste calendário estamos retomando a Feira de Preços Especiais, nossa tradicional FEPE que neste ano será no Centro – disse Fábio Paes.
O subsecretário municipal de Turismo, Edvar Jr., que também participou da coletiva, anunciou que a prefeitura vai começar a sinalizar com placas os principais atrativos turísticos e históricos da área central, bem como uma atenção especial aos equipamentos públicos mais atrativos, citando como exemplo o Cais da Lapa, área que já se apresenta como ponto revitalizado com ênfase em eventos culturais e esportivos.
Edvar Jr reafirmou, também, da necessidade de se olhar “acima das marquises” até para tornar os andares superiores dos imóveis da área central um espaço atrativo para moradias. Em matéria anterior na revista Meu Condomínio, ele já tinha falado sobre o assunto. Veja AQUI.
Mas não será apenas em momentos de eventos que a CDL quer levar o consumidor ao Centro, mas durante todo o ano. Para isso haverá, também, palestras em parceria com o Sebrae destinadas aos empresários e suas equipes.
– Vamos oferecer ferramentas aos empresários nas áreas de capacitação criatividade, Inteligência Artificial (IA) e consultorias financeiras. Esse planejamento antecipado já é um diferencial de tudo que está sendo anunciado hoje- afirmou o coordenador regional do Sebrae-RJ, Guilherme Reche. O Sebrae é parceiro da CDL em todo o calendário de campanhas e eventos divulgado.