A 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes agendou para o dia 15 de abril, às 15h30, a audiência de instrução e julgamento de José Renato Costa de Queiroz, acusado de assassinar o subsíndico Vinícius da Silva Azevedo. O crime ocorreu no condomínio Mais Ipê, situado na Avenida Artur Bernardes, bairro Vila da Rainha, em campos dos Goytacazes, durante a madrugada do dia 26 de fevereiro (leia aqui).
A audiência de instrução e julgamento é uma fase fundamental do processo penal. Nela, são apresentadas provas, ouvidas testemunhas e realizados os debates entre defesa e acusação, com o objetivo de fornecer ao juiz todos os elementos necessários para a decisão judicial.

Entenda o caso
Na madrugada de 26 de fevereiro, um homicídio chocou os moradores do condomínio Mais Ipê. Vinícius da Silva Azevedo, de 34 anos, foi morto com tiros à queima-roupa disparados por José Renato Costa de Queiroz, de 35 anos, também morador do local.
De acordo com informações, os dois já haviam se desentendido anteriormente por conta de um vazamento no apartamento de José Renato. Na data do crime, uma nova discussão culminou na tragédia. Vinícius foi atingido por seis disparos de um revólver calibre 32 e, mesmo após cair, ainda sofreu golpes com a coronha da arma na cabeça. A arma foi apreendida pela polícia.
Após cometer o crime, José Renato tentou fugir, mas foi contido e agredido por moradores do condomínio. Ele foi socorrido e permaneceu sob custódia da Polícia Militar, internado na Unidade Intermediária do Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado. Após a alta médica, foi encaminhado à 134ª DP, onde prestou depoimento, e depois levado para o presídio de Campos.
Leia também:
Morador que assassinou subsíndico tem extensa ficha criminal, diz delegada que investiga o caso
Subsíndico assassinado é sepultado e autor do crime é transferido para presídio