Aluguel continua salgado no Rio; valorização na Barra da Tijuca chega a 43,9%

Os aluguéis continuam salgados no Rio de Janeiro. A alta chegou a 14,33% nos últimos 12 meses, com valor médio do metro quadrado (m²) fechando em R$ 41,31. Para se ter ideia, já são 33 meses seguidos de crescimento no preço do m², de acordo com o Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb. Apesar disso, foi o menor patamar registrado desde agosto de 2022.
Segundo o estudo, a Barra da Tijuca lidera o ranking dos bairros mais valorizados para aluguel no período analisado, com avanço de 43,9%. Em seguida apareceram Todos os Santos (33,1%), Jacarepaguá (27,7%), Grajaú (25,6%) e Botafogo (25,4%). Na outra ponta, apenas um bairro dos 33 analisados registrou retração no último ano: a Penha, com -2,1%.
E o que significa para o bolso de quem pretende alugar um imóvel? A análise mostra que essa alta dos valores vem diminuindo gradativamente. Isso porque em julho de 2023, o acumulado em 12 meses atingiu a maior taxa de toda a série histórica (18,68%) e, desde então, vem caindo gradualmente mês a mês. “O mercado imobiliário vem dando sinais de desaceleração desde o fim do ano passado. Não há, porém, queda no preço médio desde agosto de 2021. Além disso, é possível observar que o valor tem crescido de forma generalizada e espalhada por todas as regiões”, comenta Pedro Capetti, especialista em dados do Grupo QuintoAndar.
Fonte: O Dia – Cristiane Campos
Próximo post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Meu Condomínio – Edição 8

Edição Especial – ExpoAgros

Revista Meu Condomínio – Edição 6

Revista Meu Condomínio – Edição 4

Revista Meu Condomínio – Edição 3

Revista Meu Condomínio – Edição 1

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?