Após nova vistoria da Defesa Civil ao Condomínio Residencial Parque Cavaleiros 1, na Granja dos Cavaleiros, em Macaé — mais conhecido como condomínio da Caixa Econômica,e da Caixa — , o órgão municipal solicitou à Caixa, responsável pela construção, o reparo imediato do local. Alguns blocos do condomínio começaram a apresentar rachaduras de grande porte, situação que tem preocupado os moradores. No entanto, a Defesa Civil garantiu que a avaria não afeta a parte estrutural dos blocos.
O residencial foi entregue pela Caixa em 2009 e possui 14 blocos, com 262 unidades, onde residem cerca de 260 famílias.
A vistoria mais recente do órgão aconteceu no dia 24 de julho, com acompanhamento de representante do departamento de engenheira da Caixa. Outra visita técnica ao local já havia ocorrido uma semana antes (veja aqui).
Sobre a última vistoria, em nota, a Defesa Civil informou à Revista Meu Condomínio que “foram identificadas rachaduras nas caixas de escada de acesso a alguns blocos. Vale destacar que a avaria não acontece em parte estrutural, mas, ainda assim a Defesa Civil segue monitorando o espaço a cada 30 dias. Para essa questão foram solicitados reparos imediatos por parte da responsável, o que será avaliado pelos técnicos no retorno da vistoria”, destacou o órgão em nota.
A Revista Meu Condomínio procurou a Caixa, que não se posicionou sobre o assunto até a publicação desta matéria.