Assaltantes armados usaram um carro com placa clonada de um morador para entrar na garagem de um prédio, render funcionários e moradores e fazer um arrastão nos apartamentos em Higienópolis, bairro de alto padrão no Centro de São Paulo.
Segundo moradores, o roubo ocorreu por volta das 7h de terça-feira (13) em um condomínio que fica na Rua Doutor Gabriel dos Santos. De acordo com os relatos, ao menos sete imóveis foram assaltados por oito criminosos. Os bandidos roubaram relógios, celulares, joias e dinheiro de nove vítimas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o caso ,que foi registrado como roubo na 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).
Ainda de acordo com a pasta, policiais encontraram e apreenderam dois carros usados pelos criminosos no arrastão.
“As vítimas compareceram na delegacia e relataram que diversos criminosos armados invadiram o condomínio e renderam os moradores, levando-os até seus imóveis para a prática do roubo”, informa o comunicado da pasta da Segurança. “A Polícia Militar faz buscas por oito criminosos que invadiram um edifício residencial no centro de São Paulo”.
Ainda de acordo com moradores, os bandidos usaram outros dois veículos para cometer o assalto. Ao chegarem à garagem, os criminosos renderam quem estava no local, incluindo funcionários e moradores. O arrastão durou aproximadamente uma hora, segundo testemunhas.
A equipe de reportagem não conseguiu contato com a administração do condomínio para comentar o assunto. O espaço segue aberto.
Fonte: G1