Um forte aparato de segurança foi mobilizado para conter um homem que estaria sob efeito de drogas e deixou em pânico moradores de um condomínio, em Águas Claras, na tarde da última segunda-feira (7). Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas e conseguiram prender o morador que, alucinado, fazia arruaça batendo em todas as portas do andar.
O caso seria mais uma ocorrência de rotina, mas o suspeito em questão era o mesmo que aterrorizou moradores de um prédio no Park Sul, em 19 de janeiro do ano passado, dando disparos de arma de fogo dentro do apartamento. O homem de 45 anos já tinha causado problemas no condomínio em outras oportunidades, supostamente sempre após usar entorpecentes.
Na época, após os disparos, o homem se trancafiou em sua casa por algumas horas até que os policiais, depois de terem recebido as denúncias, o detiveram. A arma usada por ele para atirar para o alto dentro do condomínio era uma pistola.40, de uso restrito, e era furtada. O imóvel pertencia a um diplomata que estava fora do país quando ocorreu o crime.
A confusão provocada pelo homem nessa segunda ocorreu na Torre C do condomínio DF Plaza. Ele estaria transtornado pelo uso de drogas e se trancou no apartamento logo após a chegada do Bope e de equipes do Corpo de Bombeiros.
Quando conseguiram conter o homem e entrar no imóvel, os policiais acharam vestígios de cocaína e uma tornozeleira eletrônica rompida. Fora de si, o morador foi levado para a ala psiquiátrica da Unidade de pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
Fonte: Metrópoles