Condomínios de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, estão dando exemplo de solidariedade, arrecadando itens para ajudar as vítimas da chuva.
Entre a noite de sexta e madrugada de sábado uma forte chuva. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado registrado neste período chegou a 139 mm na região central e 242 mm em distritos como Morro do Coco.
Em Santo Eduardo a tromba d’água atingiu 90% das casas. A Secretaria de Serviços Públicos já retirou 400 toneladas de entulho e móveis destruídos pela força das águas.
Com campanha de mobilização junto aos condôminos, os condomínios conseguiram arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e água que foram levados aos postos de coleta.
Síndico do condomínio Absoluto, Bruno Guimarães explicou que costuma fazer esse tipo de ação:
– Temos o grupo oficial do WhatsApp onde divulgo não só informes da gestão, mas também utilidade pública e propagandas de moradores. Sempre que há uma necessidade como esta nós fazemos a divulgação e temos uma resposta positiva – ressalta.

Marcelle Rodrigues de Souza conta que promovia ações de solidariedade antes de assumir como sindica no Fit Vivai: ” Esta é a primeira que fazemos, mas penso em fazer outras”.
O síndico profissional Gabriel Nunes acredita que, em um condomínio, sempre é possível realizar ações de solidariedade:
– Nos condomínios nós atingimos um número grande de famílias ao mesmo tempo. Por isso, sempre que necessário, faço campanhas internas para ajudar a quem mais precisa. Sempre dá um resultado positivo, pois as pessoas podem contribuir sem sair de casa – concluir.