Com aumento expressivo de casos de COVID-19, o município de Campos regrediu para fase amarela do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. Assim, medidas restritivas serão impostas na cidade. A informação é da repórter Dora Paula Paes, do jornal Folha da Manhã. Uma das medidas restritivas afeta a volta às aulas, prevista para 7 de fevereiro em Campos. Será presencial somente para alunos acima de 12 anos e os menores em ensino remoto. Em princípio, a partir de 7 de março será feito retorno para todos os alunos. As orientações foram apresentadas em reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19, realizada nesta segunda-feira (31).
Em janeiro, foram 21 óbitos no município e a vacinação das crianças se faz necessária, segundo informou o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano. Ao final da reunião, ainda ficou acertado o retorno das crianças de 0 a 5 anos às creches, que será de acordo com as escolas e pais e dentro das normas sanitárias exigidas. A Saúde, também atendendo a um pedido da área de Educação, sinaliza que pretende priorizar a vacinação das crianças de 11 anos no grupo de imunização contra o coronavírus.
Show — Diante da explosão de casos de Covid, provocada pela variante Omicron, já eram esperadas algumas medidas restritivas. Porém, no final de semana as redes sociais foram tomadas de imagens de shows na praia de Farol de São Thomé, por exemplo, com milhares de pessoas reunidas, sem máscaras.
Matéria em atualização