Dois fins de semana que oferecem uma boa oportunidade para quem quer ter em casa um animalzinho de estimação. Trata-se da 2ª Feira de Adoção na Cidade Criança, que acontece no espaço localizado no Parque Aizira Vargas, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos. Este sábado, primeiro dia das atividades, foi considerado um sucesso. A adoção prossegue neste domingo, de 10h as 16h e também no outro fim de semana (dias 4 e 5 de março), nos mesmos local e horários, segundo matéria divulgada pelo portal da prefeirltura, nos mesmos horários.
Pela manhã foram adotados quatro cães e dois gatos. Também foi possível vacinar os pets com a antirrábica, sendo imunizados seis gatos e 15 cães. A empreendedora Rosimere Barreto foi uma das que aproveitou o evento para vacinar seus pets, um cachorro e uma gata. Ela conta que foi a primeira vez que esteve na Cidade da Criança e adorou a experiência.
“Foi muito agradável. Fui levar meus pets e as pessoas que abordei foram muito educadas. A educação é algo que temos que ter como premissa, vi isso, senti isso nas pessoas. Obrigada pela permissão de nos proporcionar uma manhã de sábado assim, meus pets e eu agradecemos”, disse Rosimere.
O motorista Aldo de Souza também vacinou sua cachorrinha e aprovou a iniciativa. “Essa feira é realmente um grande incentivo para que pessoas possam ter contato com animais domésticos, dando oportunidade para que os bichinhos tenham um lar e dignidade de vida junto à pessoa que cuida desses animais”, concluiu.
Outra que aproveitou a feira foi a aposentada Carmen Lúcia Coutinho Barreto. Ela adotou uma cachorrinha e batizou de Nina. “Achei a iniciativa muito boa, pois essas campanhas ajudam muito os animais a terem um lar e ter cuidados e carinho. Eles merecem, porque é muito triste ver os animais desprotegidos, passando fome e sede. Nina será muito bem cuidada. Repleta de muito amor e carinho”, contou Carmem.
Os animaizinhos já vão castrados e vermifugados para a sua nova casa. Quem quiser apenas imunizar seus pets basta levar documentos pessoais, como carteira de identidade e CPF, além de comprovante de residência.
(Fonte: Secom/PMCG – Foto: Wellington Rangel)