A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), uma operação que teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em desfavor de dois sócios de uma empresa. Dois homens, um de 32 anos e outro de 33 anos, investigados por fraudes em administração condominial, foram presos na Capital. As ações policiais ocorreram nos bairros Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, Fátima (AIS 5), Edson Queiroz (AIS 7), e Aracapé (AIS 9).
As investigações iniciaram logo que equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade especializada da PC-CE, instauraram inquéritos policiais para investigação de crimes de falsidade documental, estelionato e apropriação indébita contra condomínios residenciais em Fortaleza. Com o aprofundamento dos trabalhos policiais, as equipes verificaram que a empresa que prestava serviços de administração condominial teria enviado aos condomínios supostos comprovantes de pagamento de despesas, no entanto as obrigações financeiras continuavam como não quitadas.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão que foram acatados e expedidos pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento das ordens judiciais, com apoio operacional do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), dois alvos foram localizados e presos, nos bairros Granja Portugal e Edson Queiroz. Além disso, um veículo, computadores e aparelhos celulares foram apreendidos com os suspeitos.
Ainda durante as diligências, foram solicitados bloqueios de bens, de contas bancárias, de um imóvel; além do afastamento de sigilo fiscal e a suspensão de atividades de natureza econômica de empresas. Após prisão, a dupla foi conduzida para a DDF, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os homens estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso.