Permanece interditado em Montes Claros, no Norte de Minas, o prédio de 20 andares, que foi evacuado na tarde de segunda-feira (8/4).
O Edifício Roma, de alto padrão, localizado no Bairro Cândida Câmara, área de classe média da cidade, foi esvaziado e interditado provisoriamente pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, depois de ter apresentado danos de um dos pilares da estrutura.
Os moradores e vizinhos do prédio foram retirados às pressas e encaminhados para hotéis da cidade, com hospedagem paga pela empresa responsável pela construção. A área no entorno também foi esvaziada.
Na manhã desta terça-feira (9/4), os engenheiros da Construtora Turano, responsável pela obra, realizaram uma reunião técnica, para avaliar a condição da estrutura do prédio e listar quais as intervenções necessárias para garantir a estabilidade da edificação.
As medidas a serem adotadas ainda não foram divulgadas. Durante a noite de segunda para terça-feira, foi feito o serviço de escoramento da edificação, por funcionários da empresa responsável.


