O banco Santander aumentou sua taxa de financiamento imobiliário. A taxa mínima de financiamento imobiliário que passou para 7,99% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). Assim, o aumento foi de um ponto percentual.
O Santander foi o primeiro entre os grandes bancos a mudar a taxa de financiamento imobiliário desde março desse ano, quando o Banco Central (BC) começou a elevar a Selic.
Em nota à imprensa, o banco explica que “o atual ciclo de elevação da Selic afeta a curva de juros no longo prazo, influenciando as taxas do financiamento imobiliário”.
Ainda segundo a instituição financeira, os os juros da modalidade são um dos mais baixos da série histórica e continuam atrativos “em um momento que segue oportuno para quem pretende adquirir imóvel financiado… O Santander reafirma o seu compromisso de oferecer aos clientes as melhores condições, permanecendo com a oferta de crédito imobiliário atrelado à TR, que possui menos volatilidade do que os produtos indexados (poupança e IPCA)”, completa a nota.