O síndico de um condomínio residencial de luxo no bairro do Umarizal, em Belém, foi brutalmente agredido com socos e chutes por um morador manhã de quarta-feira, 9. As cenas de selvageria foram registradas por câmeras de segurança da recepção. Segundo informações preliminares, o morador fazia uma mudança fora do horário permitido pelo local. O síndico teve o nariz fraturado e vários hematomas pelo corpo.
Nas imagens, a vítima aparece conversando com outras duas pessoas quando o agressor chega e começa uma discussão. Ele aponta o dedo no rosto da vítima, enquanto fala, e depois dá um tapa e um soco no rosto do síndico. Após cair, a vítima também sofre chutes e é puxado pelo chão.
O caso aconteceu no edifício Malmo, na Travessa Domingos Marreiros. O homem que aparece nas imagens agredindo o síndico, Cláudio Freitas, foi identificado como Krishnamurti Larringan Sampaio.
Ele teria tentado sair do prédio com uma mudança por volta das 7 horas da manhã, mas o horário permitido pelo condomínio é somente a partir das 9h. O síndico, então, teria questionado Larringan sobre o descumprimento da norma. Após uma breve discussão, Larringan parte para cima de Freitas.
Outros dois homens assistem a tudo e até tentam interferir, mas sem muito sucesso. Cláudio chega a ser arrastado para fora do prédio e recebe mais golpes, principalmente no rosto.
Mais tarde, ao G1, o agressor teria dito que o síndico teria ofendido a filha dele que tem Síndrome de Down, o que teria sido visto por várias testemunhas. De acordo com o morador, as injúrias que serão levadas à justiça.
O síndico informou que registrou Boletim de Ocorrência, e que passou por exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML), além de repetir os exames em hospital particular. A vítima está sob cuidados médicos.