Um vazamento de gás provocou uma explosão, no início da madrugada desta quinta-feira (4), em um condomínio na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre. Nove pessoas ficaram feridas e buscaram atendimento médico, segundo os hospitais da região.
Após a explosão, um incêndio atingiu uma das torres do condomínio, que foi totalmente evacuado por risco de desabamento.
Moradores relataram um forte cheiro de gás na torre 10 do condomínio antes da explosão e acionaram o Corpo de Bombeiros. A causa do vazamento está sendo investigada.
Uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com o IGP (Instituto-Geral de Perícias), na manhã desta quinta, constatou o risco de desmoronamento da torre.
De acordo com as pessoas que residem no conjunto habitacional, as chaves dos apartamentos foram entregues no ano passado.
Até as 9h desta quinta, um bombeiro seguia internado em um hospital de pronto-socorro de Porto Alegre.
Em nota, a construtora Tenda “lamenta profundamente o ocorrido” e afirma que “está à disposição para esclarecimentos”. A empresa diz ainda que um perito contratado fará uma inspeção no local.
Com informações de O Sul