Um homem morreu durante um incêndio que atingiu um prédio residencial no Centro de São Bernardo do Campo, SP, na manhã de domingo (1°). Outras duas pessoas inalaram fumaça e foram levadas ao hospital.
A corporação informou que um homem foi retirado do apartamento com parada cardiorrespiratória e queimaduras pelo corpo. Ele foi encontrado embaixo de uma cama inconsciente e foi atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local.
As outras duas vítimas leves foram encaminhadas ao Pronto Socorro da região e seguem sob cuidados médicos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram dentro de um dos apartamentos do 17° andar de um condomínio localizado na rua 24 de Fevereiro, bairro Olavo Bilac.
Os moradores do prédio tiveram que sair do local e estão em uma praça que fica em frente ao edifício, aguardando as inspeções dos bombeiros.
Ao menos seis viaturas foram descolocadas para o local para conter as chamas e evitar alastramento do fogo para outras unidades habitacionais.
Por meio de nota, a Prefeitura de São Bernardo informou que a Defesa Civil foi acionada e aguarda liberação do Corpo de Bombeiros e da perícia para posterior vistoria e avaliação do local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a perícia foi acionada para apurar as causas do incêndio, e o exame necroscópico foi requisitado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo – Dr. Omar Cassim, como incêndio e morte suspeita/acidental, de acordo com a SSP.
(Fonte: G1)
