⁹Lembram do caso do supervisor que denunciou o presidente da Câmara de Embu das Artes, SP, por injúria racial em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro? E que o vereador acabou detido? Lembre AQUI .
Pois é….
O supervisor acabou demitido. A informação é do jornal Extra.
Izac Gomes foi demitido menos de um mês depois de ter denunciado o vereador paulista Renato Oliveira (MDB) por injúria racial, em janeiro, durante a estadia do político na Barra da Tijuca.
Desempregado e sem apoio jurídico, Gomes foi recebido, quinta-feira, por Mônica Francisco (PSOL), presidente da Comissão de Trabalho e vice da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça da Assembleia.
Uma representante da equipe jurídica de Mônica acompanhou o supervisor até o Núcleo contra a Desigualdade Racial da Defensoria Pública.
A Comissão de Trabalho vai oficiar o condomínio para saber o que motivou a demissão, uma vez que Gomes trabalhava lá há quatro anos e, segundo ele, nunca tinha recebido sequer uma advertência.
A comissão também entrará em contato com o Ministério Público do Trabalho.
“Este caso não é um ponto isolado, mas se insere em uma série de práticas racistas que acontecem todos os dias. O crime de injúria racial não termina ali, no momento das ofensas”, disse a deputada.