O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, divulgou nesta quinta-feira (23), em suas redes sociais, que já enviou à Câmara de Vereadores um projeto de melhoria de habitações de famílias em condições de vulnerabilidade social do município. De acordo com Wladimir, o programa vai atender famílias que estejam morando em locais insalubres, como residências sem banheiros, com telhados danificados, e casas com problemas estruturais.
O prefeito informou que o último Censo do IBGE constatou que no município 1.700 residências não têm banheiro. “O projeto Nosso Lar visa pessoas que tenham residência fixa, mas que não tenham condições salubres”, explicou Wladimir, informando, ainda, que o investimento feito em cada residência será de até R$20 mil.
Há 11 meses, a equipe do J3News acompanhou uma visita do prefeito ao Parque Santa Rosa, onde, após uma forte chuva, várias casas haviam sido invadidas pela água. O episódio também revelou a fragilidade da estrutura de muitas casas e a necessidade urgente de reparos em tetos e telhados.
Na casa de Crislanine, a chuva causou muitos transtornos e prejuízos. Todos os móveis ficaram molhados, a rede elétrica foi comprometida, as páreas, o chão e o teto estão com muita umidade e parte da laje desabou. As paredes estão apresentando rachaduras e todas as roupas dela, das três filhas e do marido foram molhadas. Ela ficou abrigada com a família, provisoriamente na casa da sogra.