O Brasil vai abrigar o maior edifício residencial da América Latina, o YACHTHOUSE By Pininfarina, localizado em Balneário Camboriú. Além disso, o prédio possuirá o elevador residencial mais rápido do país. O equipamento é capaz de percorrer os 81 andares do prédio em menos de um minuto.
Será o primeiro elevador instalado em edifício residencial no país, com capacidade de percorrer seis metros por segundo. O equipamento pode chegar do solo ao topo, a 281 metros de altura, em menos de um minuto. O edifício ainda está em construção e fica na Barra Sul, de frente para o mar. As informações são do site Nada d+.
Para garantir o funcionamento com percurso e velocidade elevados haverá um sistema diferenciado em componentes mecânicos, cabos de tração com alongamento reduzido e grande performance mecânica.
O edifício possui 22 elevadores ao todo, e 10 contam o diferencial exclusivo no segmento para edifícios residenciais, o sistema de gerenciamento de tráfego Port Technology. A chamada é feita diretamente no hall dos andares, ao invés de sistemas convencionais de senhas ou biometria nas cabinas.
Além de ser o mais rápido do Brasil, o elevador contará com cabine diferenciada e design exclusivo. Os modelos instalados no YACHTHOUSE receberão ainda sistema de gerenciamento de tráfego e controle de acesso aos pavimentos para garantia de segurança e privacidade aos usuários.