Dois adolescentes foram apreendidos após serem flagrados furtando apartamentos de um condomínio na Vila Romana, na zona oeste de São Paulo, na última sexta-feira (2/1).
O zelador do condomínio acionou a Polícia Militar e informou que os dois menores estavam furtando bens de um dos apartamentos. O sistema de monitoramento apontou que eles estavam tentando fugir pela garagem, mas foram detidos pelos policiais.
A equipe policial identificou portas violadas em diferentes apartamentos e indícios de tentativa de arrombamento em outras unidades. Um levantamento preliminar das vítimas aponta que o prejuízo foi de mais de R$ 100 mil em jóias e moedas estrangeiras.
Um dos adolescentes estava com um controle de acesso da garagem, que foi furtado de um dos apartamentos, além de um celular e um fone de ouvido. O infrator relatou que recebia informações de alguém de fora, para facilitar o crime.
Com o segundo envolvido foram encontrados um celular, um cartão de banco e um par de luvas. Segundo a PM, também foram encontrados indícios de que o grupo monitorava previamente a rotina dos moradores, usando informações obtidas de forma irregular para acessar o condomínio.
Ferramentas usadas no crime foram localizadas nas escadas do prédio, que foi preservado para perícia.
Os adolescentes foram levados ao 91º Distrito Policial (Ceagesp), onde a ocorrência foi registradas como ato infracional de furto qualificado. Objetos, celulares e ferramentas foram apreendidos para auxiliar nas investigações, de acordo com a PM.
Fonte: Metropoles

