Criminosos invadiram um prédio residencial bairro Santa Helena, em Vitória, na madrugada de segunda-feira (9), atacaram um porteiro com uma faca e pedras e roubaram uma bicicleta avaliada em cerca de R$ 4 mil. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança.
As imagens de mostraram que era por volta de 5h quando os três suspeitos passaram na frente do prédio, que está em obras, e dois deles pularam o portão. O terceiro ficou do lado de fora dando cobertura.
Assim que percebeu a ação, o porteiro trancou a porta do espaço onde fica na portaria, mas foi atacado pela janela pelos invasores. Em seguida, um deles foi em direção ao bicicletário, enquanto o outro continuou com as agressões.
O síndico do prédio, Carlos Stein, contou que o porteiro reagiu às agressões com um bastão e não ficou ferido.
“A janela estava aberta. Ele percebeu o movimento lá fora mas eles foram rápidos e pularam o portão. Ele se defendeu com o que tinha à mão, um bastão usado para desligar o sinaleiro de veículos, para afastar o cara que estava com a faca. Ele lutou contra um e o outro correu pra pegar o bicicleta. Estava segurando o porteiro pra evitar que ele ligasse para alguém ou dando cobertura ao outro invasor”, contou.
As imagens flagraram o momento que um dos assaltantes jogou a bicicleta por cima da grade do prédio.
O síndico disse que na região muitos comércios e prédios têm sido alvos de criminosos e a segurança da portaria será reforçada ao término da obra que está em andamento.
“Tem havido várias ocorrências aqui, outros três prédios foram assaltados, a farmácia foi assaltada também essa semana”, disse o síndico.
Dois moradores registraram boletins de ocorrência depois da invasão. A Polícia Militar informou que nenhum suspeito foi localizado no momento do fato.
De acordo com a PM, além do policiamento preventivo no bairro Santa Helena, realiza diariamente abordagens, ponto base e cercos táticos na região.
“A PM lembra que o policiamento é dinâmico e somente pode deter indivíduos em situação de flagrante delito, por isso conta sempre com a participação da população para que uma viatura seja imediatamente acionada, via Ciodes (190), em casos de ocorrências em andamento, para que a viatura mais próxima chegue mais rapidamente ao local”, disse parte da nota.
(Do G1)