O ex-síndico de um condomínio em Goiânia teve sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara das Garantias de Goiânia, após investigações conduzidas pelo 8º Distrito Policial da capital, sob a responsabilidade do Delegado Daniel Marcelino.
As investigações foram iniciadas após a formalização de uma notícia-crime pelo condomínio, representado pelo escritório Vila Verde Advocacia, relatando fraudes praticadas pelo ex-síndico durante sua administração.
De acordo com as informações coletadas durante o inquérito, ele teria obtido vantagem ilícita ao realizar empréstimos fraudulentos junto a instituições financeiras, utilizando documentos falsos. Os valores obtidos foram transferidos para a conta de uma empresa de sua propriedade. Além disso, o ex-síndico, conforme as investigações, falsificou atas de assembleias que nunca ocorreram, reutilizando assinaturas de condôminos de outras reuniões para simular a aprovação dos empréstimos.
A Justiça determinou, além da prisão preventiva, efetivada nesta quarta-feira (19), a busca e apreensão de bens e documentos que possam estar relacionados às atividades ilícitas. O mandado de prisão, expedido pela juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães, destaca a necessidade de imediata recolha do investigado, sem a necessidade de prévia oitiva da defesa, em razão da gravidade dos crimes investigados.
O ex-síndico é acusado com base no artigo 171, § 2º, do Código Penal, que trata do crime de estelionato. O Rota Jurídica não mencionou o nome do ex-síndico pois ainda não teve acesso à defesa do acusado. Ele deve passar ainda hoje por audiência de custódia.
Fonte: Rota Jurídica