O mercado imobiliário, especialmente no segmento online, registrou um pico de crescimento no Brasil no primeiro semestre de 2021. Em junho, o crescimento foi 402% maior que no mesmo período de 2020. Um mês antes, em maio, o interesse foi 502% maior que no ano anterior. Os dados são da Criteo, especialista em Commerce Media, que analisou as transações online no país nesse período a partir de interações orgânicas.
Com a pandemia, o mercado imobiliário teve de adotar novas estratégias para atingir os consumidores e os anúncios em vídeo ganharam espaço no setor. O estudo “Inside Video”, da Kantar Ibope Media, aponta que, em 2020, 99% dos brasileiros assistiram a TV, streaming ou vídeos ao vivo nas redes sociais em vários aparelhos.
Esse novo espaço chamou a atenção de profissionais de marketing, que passaram a investir nele para publicidade. No início de 2021, a Quinto Andar anunciou aumento de 150% no investimento em marketing. O Grupo Zap registrou crescimento de 158% nas pesquisas de propriedades com passeios virtuais. O número de anúncios de tours virtuais cresceu 51% de maio a julho.
(Fonte: Canaltec)