Um prédio desabou após o registro de uma explosão, na madrugada desta quinta-feira (7/11), no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Já teriam sido confirmadas três m0rtes: um menino de 10 anos, do avô dele de 67 anos, e de outro homem que não teve a idade divulgada.
Informações apontam que a explosão teria sido causada por um botijão de gás. No entanto, essa hipótese ainda não foi confirmada e será verificada após a perícia.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para a ocorrência por volta das 4h39, enviando inicialmente oito viaturas com 22 militares. A ocorrência é descrita como desabamento de prédio de apartamentos e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas.
Com o desabamento, muita poeira tomou conta do local, e entulhos ficaram espalhados por toda parte, criando uma cena de destruição. Moradores do entorno relataram que o barulho foi muito forte e que janelas e peças de PVC foram arremessadas devido à explosão.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas feridas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), entre elas a avó e o irmão de Tharlison. Ainda não há informação sobre o estado de saúde delas. O cenário no local é de destruição. Há muitos escombros e móveis quebrados espalhados pela rua. A Polícia Militar isolou a região.
O prédio, que foi completamente destruído, era formado por um piso térreo e um andar. Cada pavimento tinha quatro apartamentos do tipo duplex (com dois andares). A Defesa Civil de Maceió informou que pelo menos seis prédios vizinhos foram interditados.
(Informações do G1, Metrópoles e Gazeta Web)